Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Curso de Java Básico

Curso de Java Básico

Marcela Santos

Marcela Santos

Entrada e saída de dados

8/24
Recursos

Para aprender sobre entrada e saída de dados, vamos começar a implementar um Jogo de Adivinhação, que pergunta o nome do jogador e sorteia um número que ele deve adivinhar para vencer.

Veremos a classe Scanner e como utilizá-la. Ela permite ler dados que o usuário entra através do teclado que podem depois ser processados.

Primeiro, deve-se importar a classe no projeto, no comecinho do arquivo:

import java.util.Scanner; //Biblioteca

Feito isso, podemos ir dentro do nosso método main, criar um objeto do tipo Scanner e obter a entrada do usuário através do método nextLine().

Scanner entrada = new Scanner(System.in);
String nome;

System.out.println("Digite o seu nome");
nome = entrada.nextLine();

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .