Compreendendo como o curso será ministrado e entendendo a aplicação da linguagem Java
Introdução e dicas para quem está começando
Por que estudar Java?
Conhecendo os conceitos básicos e erros de programação de computadores
Preparando o ambiente de desenvolvimento
Estrutura básica de um programa em Java
Variáveis em Java
Tipos de dados numéricos
Aprofundando em tipos de dados
Entrada e saída de dados
Sorteando um número
Operadores aritméticos
Operadores relacionais
Operadores lógicos, de incremento e decremento
Desenvolvendo programas de computador que fazem uso de estruturas de controle
Estrutura if
Estrutura if... else
Estrutura encadeada
Estrutura switch
Reconhecendo o funcionamento das estruturas de Repetição
Estrutura while
Estrutura for
Estrutura do...While
Compreendendo o conceito de vetores e matrizes
Vetores
Matrizes
Projeto Final
Bônus: Conhecendo a Introdução a Orientação a Objetos
Classe, objetos e atributos
Herança e fechamento
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Marcela Santos
Para aprender sobre entrada e saída de dados, vamos começar a implementar um Jogo de Adivinhação, que pergunta o nome do jogador e sorteia um número que ele deve adivinhar para vencer.
Veremos a classe Scanner e como utilizá-la. Ela permite ler dados que o usuário entra através do teclado que podem depois ser processados.
Primeiro, deve-se importar a classe no projeto, no comecinho do arquivo:
import java.util.Scanner; //Biblioteca
Feito isso, podemos ir dentro do nosso método main, criar um objeto do tipo Scanner e obter a entrada do usuário através do método nextLine().
Scanner entrada = new Scanner(System.in);
String nome;
System.out.println("Digite o seu nome");
nome = entrada.nextLine();
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