Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Estratégias de horário, envio e métricas

23/28
Recursos

É importante otimizar seus horários de envio, você pode utilizar o GoogleAnalytics para obter dados sobre o desempenho do seu canal.
Seu envio deve ter um dia e horário certo para ser publicado, pode ser programado utilizando ferramentas da plataforma, a decisão de qual é o melhor horário dependerá da persona.
Para avaliar a saúde do seu canal, você poder utilizar as principais métricas:

  • Quantidade de inscritos ou seguidores
  • Likes
  • Deslikes
  • Comentários: considerar a quantidade e a qualidade, comentários positivos ou negativos
  • Views
  • Engajamento
  • Watchtime ou retenção: é a métrica mais importante. Permite medir se as pessoas estão te dando o tempo delas, assistindo os vídeos completos.
    A partir dos dados, você pode tomar decisões para melhorar: faça comparações entre períodos, explore o Analytics.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?