Segmentação e Criação do Canal
Boas-vindas! O cenário brasileiro do consumo de vídeos online
Análise de tendências
Definição de público-alvo e persona
Definição do tipo de conteúdo
Criando seu Canal
Roteiro
Como estimular o pensamento criativo
Organizando as ideias na forma de roteiro
Copywriting e Call To Action
Erros típicos na criação de roteiros
Colocando o roteiro em prática
Qualidade audiovisual
Escolha do Equipamento
Fotografia, Iluminação e Som
Conhecendo mais sobre Fotografia, Iluminação e Som
Fotografia, Iluminação e Som na prática
Como produzir melhor para o YouTube com o celular
Design e Identidade Visual
Aspectos técnicos da edição para YouTube
Prática: Edição para YouTube
Diretrizes, Envio e Audiência
Boas práticas para o YouTube
Configurações do Upload
Título e Capa Personalizada
Playlists, cartões e telas finais
Estratégias de horário, envio e métricas
Divulgação e Monetização
Requisitos do Programa de Parcerias do YouTube
CPM, CPA e CPC
Alternativas ao Adsense para monetização
Calendário editorial
Como divulgar seu vídeo nas Redes Sociais
Crie uma conta ou faça login
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Klaus Aires Alves
Você vai entender as tendências do YouTube como plataforma e as tendências em quanto aos assuntos do momento. Conhecer as tendências vai lhe ajudar a criar entregas mais efetivas, sobre temas que vão gerar melhores resultados no seu canal. Você vai conhecer algumas ferramentas para pesquisar as tendências.
O YouTube mudou e neste momento tem foco na relevância, buscando incentivar o sentimento de comunidade. Além da relevância, o YouTube também espera de você frequência e regularidade, assim como diversidade de formatos.
Para identificar os assuntos do momento existem várias estratégias e ferramentas. Você pode se manter informado, acompanhar a mídia fora do Brasil, utilizar ferramentas tipo Google Trends, Twitter e o próprio YouTube.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?