Introdução ao SEO
O que é SEO? Por que ele é tão importante?
Ferramentas gratuitas para ajudar no SEO
Ferramentas pagas para ajudar no SEO
Como o Google funciona e como afeta o SEO
Construa seu Link Building
Meu site entre os primeiros resultados
O que é Pagerank
A importância das palavras-chave
O poder da Análise Semântica Latente (Latent Semantic Indexing)
Ferramentas de Análise Semântica Latente
SERP ( e rich snippet)
O poder do conteúdo relevante
Confiança, Autoridade e Relevância
Site responsivo é SEO?
Esteja sempre atualizado
Gere um conteúdo épico
A força do storytelling
Não faça isso. Os erros mais comuns
O que é Black Hat, White Hat e Gray Hat?
Qual é a cor do seu hat?
Design é SEO?
Duplicação de Conteúdo
Conteúdo gerado automaticamente
SEO Negativo. Isso existe?
Cuidado com o excesso de backlinks
Como escrever pensando em SEO
O poder dos backlinks
Escrever pensando em SEO
O poder dos hiperlinks
Pense como um usuário
Tags que funcionam
O que são as meta tags
Otimizando redes sociais e vídeos
Os influenciadores digitais
Relatório SEO
Youtube: use todos os recursos disponíveis
Conclusões Finais
Planeje o SEO com Topic Clusters
A importância das métricas
Fatores que o Google valoriza em um site
Projeto
Pesquisa de SEO para uma loja de Cupcakes
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Paulo Pinheiro
O SEO não se trata apenas de palavras-chave, outros fatores como localização e informação do usuário podem afetar o posicionamento de uma página. O Google quer entender a intenção do usuário ao buscar certa palavra-chave.
Em 2016, foi feita uma alteração no algoritmo do Google e passou a existir uma inteligência artificial chamada “rankbrain”, que faz o ranqueamento de forma totalmente automática.
Muitos fatores mudam de tempos em tempos nos algoritmos do Google, mas há 3 que seguem sempre importantes:
Confiança – o quanto os usuários confiam naquele site, pode-se notar se o usuário vai direto naquele resultado de busca mesmo não sendo a primeira opção ou se ele termina a busca olhando para o mesmo. A forma de aumentar a confiança é oferecer conteúdo de qualidade.
Autoridade – quantidade e qualidade dos backlinks, que são um termômetro de popularidade do site. Pode-se usar ferramentas online para medir a qualidade e o tamanho da sua autoridade.
Relevância – diz respeito ao conteúdo produzido, quão relevante ele é para os usuários.
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