Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Confiança, Autoridade e Relevância

11/35
Recursos

O SEO não se trata apenas de palavras-chave, outros fatores como localização e informação do usuário podem afetar o posicionamento de uma página. O Google quer entender a intenção do usuário ao buscar certa palavra-chave.

Em 2016, foi feita uma alteração no algoritmo do Google e passou a existir uma inteligência artificial chamada “rankbrain”, que faz o ranqueamento de forma totalmente automática.

Muitos fatores mudam de tempos em tempos nos algoritmos do Google, mas há 3 que seguem sempre importantes:

Confiança – o quanto os usuários confiam naquele site, pode-se notar se o usuário vai direto naquele resultado de busca mesmo não sendo a primeira opção ou se ele termina a busca olhando para o mesmo. A forma de aumentar a confiança é oferecer conteúdo de qualidade.

Autoridade – quantidade e qualidade dos backlinks, que são um termômetro de popularidade do site. Pode-se usar ferramentas online para medir a qualidade e o tamanho da sua autoridade.

Relevância – diz respeito ao conteúdo produzido, quão relevante ele é para os usuários.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?