Boas-vindas e Introdução
Introdução e por que utilizar C#
Explicação do projeto e instalação do Visual Studio
Exploração inicial do VS e criando o programa Hello World
Entendendo o seu primeiro programa
Variáveis
Char e String na criação de textos
Definição de variáveis e o uso de Int, Float e Double
Operações aritméticas
Booleanos: verdadeiro ou falso
Criando o primeiro filme da locadora
Structs, escopo e encapsulamento
Gerenciamento de fluxo
If, Else e Else-If
Estrutura de repetição: While
Instrução de seleção: Switch-Case
Instrução de repetição: For
Programação orientada a objetos
Conceito básico de Programação Orientada a Objetos e classes
Inicializando classes e structs utilizando Construtores
Encapsulando ações através do uso de Métodos
Usando Propriedades para proteger atributos
Compreendendo Namespace e Using
Organizando o nosso código
Estruturas de dados
Utilizando Enums e fazendo pesquisa por gênero
Coleções de elementos utilizando Arrays e Lists
Alugando filmes
POO - Herança e Polimorfismo
Métodos virtuais e override
Herança: usuário, cliente e administrador
Adicionando novos filmes
Polimorfismo
Classes abstratas
Conclusões finais
Finalização do curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Ruhan Bello
Array_, ou vetor, é uma estrutura de dados onde temos um conjunto de variáveis de um mesmo tipo que podem ser acessadas por índices numéricos. São úteis para armazenar tabelas, matrizes ou dados que tem algo em comum, como um conjunto de nomes.
List é uma classe que funciona de forma similar a um vetor, mas que permite você adicionar ou remover elementos de uma maneira muito mais simples através de métodos especializados e também pode variar de tamanho mais facilmente.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?