Boas-vindas e Introdução
Introdução e por que utilizar C#
Explicação do projeto e instalação do Visual Studio
Exploração inicial do VS e criando o programa Hello World
Entendendo o seu primeiro programa
Variáveis
Char e String na criação de textos
Definição de variáveis e o uso de Int, Float e Double
Operações aritméticas
Booleanos: verdadeiro ou falso
Criando o primeiro filme da locadora
Structs, escopo e encapsulamento
Gerenciamento de fluxo
If, Else e Else-If
Estrutura de repetição: While
Instrução de seleção: Switch-Case
Instrução de repetição: For
Programação orientada a objetos
Conceito básico de Programação Orientada a Objetos e classes
Inicializando classes e structs utilizando Construtores
Encapsulando ações através do uso de Métodos
Usando Propriedades para proteger atributos
Compreendendo Namespace e Using
Organizando o nosso código
Estruturas de dados
Utilizando Enums e fazendo pesquisa por gênero
Coleções de elementos utilizando Arrays e Lists
Alugando filmes
POO - Herança e Polimorfismo
Métodos virtuais e override
Herança: usuário, cliente e administrador
Adicionando novos filmes
Polimorfismo
Classes abstratas
Conclusões finais
Finalização do curso
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Ruhan Bello
A orientação a objetos permite obter um código mais organizado, modular e profissional e é bastante utilizado por empresas como forma de ter algo mais fácil de manter.
Dentro da POO (programação orientada a objetos), temos os objetos, um conjunto de dados e métodos que falam como o nosso objeto está e como ele se comporta no nosso ambiente virtual.
Esses objetos são instância de uma ou mais classes, que são partes do código que definem todas as características e métodos que cada objeto daquela classe deve ter.
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