Boas-vindas e Introdução
Introdução e por que utilizar C#
Explicação do projeto e instalação do Visual Studio
Exploração inicial do VS e criando o programa Hello World
Entendendo o seu primeiro programa
Variáveis
Char e String na criação de textos
Definição de variáveis e o uso de Int, Float e Double
Operações aritméticas
Booleanos: verdadeiro ou falso
Criando o primeiro filme da locadora
Structs, escopo e encapsulamento
Gerenciamento de fluxo
If, Else e Else-If
Estrutura de repetição: While
Instrução de seleção: Switch-Case
Instrução de repetição: For
Programação orientada a objetos
Conceito básico de Programação Orientada a Objetos e classes
Inicializando classes e structs utilizando Construtores
Encapsulando ações através do uso de Métodos
Usando Propriedades para proteger atributos
Compreendendo Namespace e Using
Organizando o nosso código
Estruturas de dados
Utilizando Enums e fazendo pesquisa por gênero
Coleções de elementos utilizando Arrays e Lists
Alugando filmes
POO - Herança e Polimorfismo
Métodos virtuais e override
Herança: usuário, cliente e administrador
Adicionando novos filmes
Polimorfismo
Classes abstratas
Conclusões finais
Finalização do curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Ruhan Bello
Um comentário é uma linha que é ignorada pelo programa, ou seja, não é executado. É geralmente usada para documentar o que certa parte do código faz ou para se fazer que certas partes do código, mas, por uma razão ou outra, você não quer apagá-las.
O switch é uma estrutura muito similar às condicionais if, else, e else if, porém, resulta num código mais enxuto, fácil de ler e flexível. O switch usa cases para determinar o que executa para cada valor que você determinar da variável que você está verificando.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?