Boas-vindas e Introdução
Introdução e por que utilizar C#
Explicação do projeto e instalação do Visual Studio
Exploração inicial do VS e criando o programa Hello World
Entendendo o seu primeiro programa
Variáveis
Char e String na criação de textos
Definição de variáveis e o uso de Int, Float e Double
Operações aritméticas
Booleanos: verdadeiro ou falso
Criando o primeiro filme da locadora
Structs, escopo e encapsulamento
Gerenciamento de fluxo
If, Else e Else-If
Estrutura de repetição: While
Instrução de seleção: Switch-Case
Instrução de repetição: For
Programação orientada a objetos
Conceito básico de Programação Orientada a Objetos e classes
Inicializando classes e structs utilizando Construtores
Encapsulando ações através do uso de Métodos
Usando Propriedades para proteger atributos
Compreendendo Namespace e Using
Organizando o nosso código
Estruturas de dados
Utilizando Enums e fazendo pesquisa por gênero
Coleções de elementos utilizando Arrays e Lists
Alugando filmes
POO - Herança e Polimorfismo
Métodos virtuais e override
Herança: usuário, cliente e administrador
Adicionando novos filmes
Polimorfismo
Classes abstratas
Conclusões finais
Finalização do curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Ruhan Bello
Uma variável armazena um valor que pode ser lido ou modificado para diversos fins, podendo o valor ser um número, um texto, um estado booleano (verdadeiro ou falso), entre outros. Em C#, as variáveis precisam ser declaradas com um tipo que define o tipo de valor que vai ser armazenado. Os tipos que veremos nesta aula são:
int – armazena valores inteiros, sem casas decimais.
float – armazena valores reais ou flutuantes, que contém casas decimais.
double – parecido com o float mas é capaz de armazenar um número maior de casas decimais.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?