Aula show
Bem-vindo e introdução
O que vamos aprender no curso?
Apresentando codesandbox.io, o ambiente de desenvolvimento que será utilizado ao longo do treinamento
Começando com JavaScript
Ambientes que utilizam JavaScript: Web, Servidor (Node.JS).
Tipos de dados: String, Boolean, Number, Undefined e Null, Object.
Variáveis
Funções
Condicionais: if e else, operador ternário e switch
Laços: while e do... while, for, for...in e for...of
Escopo
Tratamento de erros (try, catch e finally)
Atribuições e Operadores
Adição e subtração
Multiplicação, divisão e módulo
Comparação de valores
Tipos de referência
Qual a diferença entre tipos de valor e tipos de referência?
Object
Array
Desestruturação de objetos e arrays
Date
Expressões regulares
Funções
A palavra reservada this
Parâmetros opcionais
Parâmetros rest
Classes
Criando e utilizando classes
Declarando propriedades e métodos
Propriedades e métodos estáticos
Herança
JavaScript no navegador
DOM (Document Object Model) e BOM (Browser Object Model)
Eventos
O que é um evento?
Reagindo a eventos
Propagação de eventos
Programação assíncrona
Callbacks
Promises
async e await
Como seguir em frente
Modularizando seu código com ES modules
Conhecendo o Prettier
Continuando com Prettier
Conhecendo o ESLint
Conhecendo o Webpack
Encerramento do Curso
Crie uma conta ou faça login
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Luis Rudge
O JavaScript é uma linguagem de programação feita para rodar na
web. Por isso, é possível executá-lo dentro de diversos
navegadores como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera e Safari.
Também é possível executá-lo dentro de um servidor, e até no seu
computador, através de uma tecnologia chamada Node.js, é baseado no
interpretador V8 JavaScript Engine usado pela Google no Google
Chrome.
Contribuições 5
Perguntas 0
Aula show
show
muito bom.
Parabéns professor, pela didática da aula.
Arrasou
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?