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Marketing Digital 360

Marketing Digital 360

O marketing digital é um conjunto de estratégias implementadas na mídia digital para comercializar produtos e serviços ou posicionar uma marca.

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Aprenda a ter presença na mídia digital onde estão nossos clientes em potencial, para detectar imediatamente seu comportamento e mostrar conteúdo relevante.

O comportamento do usuário está mudando. O marketing digital é a solução.

Por que o Marketing Digital é a solução?

Quando pensamos nos consumidores de hoje em dia, percebemos que o comportamento do usuário está mudando. É por isso que as marcas estão cada vez mais focadas em analisar constantemente este comportamento. O avanço da tecnologia é a principal causa desta transformação. A maneira pela qual os usuários consomem informação está mudando, e a mídia digital vem ganhando um papel cada vez mais importante.
Compreender este novo comportamento é um fator determinante na definição dos meios e na comunicação que uma marca usa em sua estratégia de marketing digital.
A seguir nós apresentamos 5 razões pelas quais uma estratégia de marketing digital é imprescindível nos dias de hoje:

  1. Porque permite analisar padrões de comportamento.

    A análise dos dados como ferramenta nos permite fazer uma equação matemática sobre as emoções, gostos e preferências dos usuários, permitindo não apenas que o usuário obtenha o que está procurando, mas também humanizar mais a marca e tornar a comunicação muito mais amigável.

Esta é a tarefa de Marketing Digital, entender o comportamento do usuário para fornecer exatamente o que ele quer, criando um canal direto entre público e marca.

  1. Por sua diversidade de canais

O Marketing Digital nos permite tirar o máximo proveito dos recursos da Internet, um mundo que abre as portas para muitas possibilidades. Suas vantagens podem ser inúmeras, usando email marketing, plataformas de vídeo, blogs, marketing de mídia social, inbound e outbound marketing, Facebook e Google Ads que nos permitirão executar estratégias 360 para cobrir todos os caminhos em que acreditamos que nossos clientes em potencial estarão.

  1. Por seu custo-benefício versus a mídia tradicional.

Antes, grandes empresas investiam muito dinheiro em meios onde eles tinham a capacidade de segmentar o público adequadamente. Hoje, não importa o tamanho da empresa ou seu capital, ela está apenas a um clique de investir em mídia digital a custos muito razoáveis.

  1. Porque podemos ter uma comunicação bidirecional.

    A proximidade que as marcas têm sido capazes de gerar com seu público alvo através de canais digitais vem facilitando a fidelização de clientes, criando engajamento com marca e interação.

As redes sociais permitem que a marca tenha uma comunicação bidirecional com os usuários. Isso facilita a tarefa de compreender sua audiência e conhecer os seus interesses, gostos e comportamentos.

  1. Análise de dados em tempo real.

    Ter uma estratégia de marketing digital adequada e fazer a análise dos dados obtidos é essencial para o crescimento direcionado da marca. Isso nos permite agir com base em fatos e não em suposições, além de permitir a otimização de recursos em tempo real para direcionar os esforços usando estratégias que já sabemos que vão funcionar.

Na Platzi, desenvolvemos uma rota de aprendizado para que você não apenas crie estratégias, mas também aprenda a executá-las, medi-las e otimizá-las com base nos resultados.

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Glosario

Glosario

SEO: Do acrônimo em inglês Search Engine Optimization: fazer coisas em um site especificamente para obter uma posição mais alta nas pesquisas realizadas em mecanismos de pesquisa como o Google.

CTA (Call to action): É a ação que estamos procurando que um usuário execute e que ajude nossos objetivos de marketing. Essa ação pode ser deixar um endereço de email, compartilhar algo nas redes sociais, baixar um arquivo ou fazer uma compra.

CTR (Click through rate): É o número de cliques que um anúncio tem com base em suas impressões. É calculado dividindo o número de cliques entre impressões por 100. CTR = (Cliques / Impressões) x 100.

Buyer persona: É a pessoa ideal com quem queremos nos comunicar. A construção desse perfil ajudará a identificar gostos, ambientes, redes sociais e outros recursos úteis para a criação de uma estratégia de conteúdo.

Engagement: É a métrica que determina a interação do usuário com a marca, ou seja, revela o nível de comprometimento nesse relacionamento por meio das conversões obtidas dos seus anúncios e publicações.

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