Por que o Marketing Digital é a solução?
Quando pensamos nos consumidores de hoje em dia, percebemos que o comportamento do usuário está mudando. É por isso que as marcas estão cada vez mais focadas em analisar constantemente este comportamento. O avanço da tecnologia é a principal causa desta transformação. A maneira pela qual os usuários consomem informação está mudando, e a mídia digital vem ganhando um papel cada vez mais importante.
Compreender este novo comportamento é um fator determinante na definição dos meios e na comunicação que uma marca usa em sua estratégia de marketing digital.
A seguir nós apresentamos 5 razões pelas quais uma estratégia de marketing digital é imprescindível nos dias de hoje:
Esta é a tarefa de Marketing Digital, entender o comportamento do usuário para fornecer exatamente o que ele quer, criando um canal direto entre público e marca.
O Marketing Digital nos permite tirar o máximo proveito dos recursos da Internet, um mundo que abre as portas para muitas possibilidades. Suas vantagens podem ser inúmeras, usando email marketing, plataformas de vídeo, blogs, marketing de mídia social, inbound e outbound marketing, Facebook e Google Ads que nos permitirão executar estratégias 360 para cobrir todos os caminhos em que acreditamos que nossos clientes em potencial estarão.
Antes, grandes empresas investiam muito dinheiro em meios onde eles tinham a capacidade de segmentar o público adequadamente. Hoje, não importa o tamanho da empresa ou seu capital, ela está apenas a um clique de investir em mídia digital a custos muito razoáveis.
As redes sociais permitem que a marca tenha uma comunicação bidirecional com os usuários. Isso facilita a tarefa de compreender sua audiência e conhecer os seus interesses, gostos e comportamentos.
Na Platzi, desenvolvemos uma rota de aprendizado para que você não apenas crie estratégias, mas também aprenda a executá-las, medi-las e otimizá-las com base nos resultados.
O que você está esperando? Comece esta formação agora.
Adquira a assinatura na Platzi Expert!
SEO: Do acrônimo em inglês Search Engine Optimization: fazer coisas em um site especificamente para obter uma posição mais alta nas pesquisas realizadas em mecanismos de pesquisa como o Google.
CTA (Call to action): É a ação que estamos procurando que um usuário execute e que ajude nossos objetivos de marketing. Essa ação pode ser deixar um endereço de email, compartilhar algo nas redes sociais, baixar um arquivo ou fazer uma compra.
CTR (Click through rate): É o número de cliques que um anúncio tem com base em suas impressões. É calculado dividindo o número de cliques entre impressões por 100. CTR = (Cliques / Impressões) x 100.
Buyer persona: É a pessoa ideal com quem queremos nos comunicar. A construção desse perfil ajudará a identificar gostos, ambientes, redes sociais e outros recursos úteis para a criação de uma estratégia de conteúdo.
Engagement: É a métrica que determina a interação do usuário com a marca, ou seja, revela o nível de comprometimento nesse relacionamento por meio das conversões obtidas dos seus anúncios e publicações.
Jornalista, Diretora de Ação e Relacionamento en Atena Marketing Estratégico
@andressavieira_Professor Doutor de cursos de graduação e pós-graduação en Universidade Anhembi Morumbi
@dennisreadeMSc, PMP, PSM, ASF, SAFe Agilist en Laureate International Universities
Sócia Fundadora en Lolla Comunicação Estratégica
Designer de Marcas e Diretor de Arte en Leitemel Design
Profesor Universitario en
CEO e Consultor en Ruanda Inteligência de Negócios
Consultor de Negócios Digitais en Tiago Costa
80% dos nossos alunos conseguem um emprego melhor
Alcance os seus objetivos com nossa metodologia de aprendizagem
Você vai ganhar um certificado quando passar em um curso
Não interrompa o seu aprendizado, continue aprendendo de qualquer lugar
Acompanhamos seu processo de aprendizagem respondendo a todas suas dúvidas
Reforce seu aprendizado com leituras, exercícios e desafios reais