Pratique seu inglês enquanto cozinha com a Platzi!

Our Community comes first. Nossa Comunidade vem em primeiro lugar. Na Platzi English Academy vivemos e respiramos isso todos os dias.

Quando falamos com nossos alunos sobre como podemos melhorar sua experiência, uma das coisas que eles mais mencionam é “mais prática”. Vocês têm razão: uma das principais formas de desenvolver os níveis de inglês iniciantes é praticando.

Para isso, estamos criando oficinas diretamente conectadas aos cursos em nossas trilhas de aprendizagem. Por exemplo, o Workshop de Inglês Básico A2: Prática na Cozinha é baseado em todos os conceitos que você aprendeu (ou ainda vai aprender) no Curso Básico de Inglês A2: Advérbios e Substantivos.

Print da tela inicial do Curso Básico de Inglês A2: Advérbios e Substantivos, com foto do professor, miniatura da primeira aula e descrição do curso.

Vamos praticar inglês na cozinha!

O Workshop de Inglês Básico A2: Prática na Cozinha é baseado em um tópico muito específico e seu objetivo é proporcionar oportunidades para praticar inglês em torno dele. Você consegue adivinhar qual é o contexto?

Uma das cenas do Workshop de Inglês: Prática na Cozinha, em que o professor prepara uma salada de frutas.

Neste workshop, você aprenderá como pedir comida e comprar ingredientes corretamente, além de como convidar amigos para jantar.

Você também terá a oportunidade de preparar 2 deliciosas receitas comigo na cozinha, algo que nunca foi feito antes.

Cena em que o professor do Workshop de Inglês: Praticando na cozinha interage com outros dois professores enquanto ensina como preparar pratos em inglês.

Além disso, existem aulas focadas especificamente em praticar advérbios de movimento e quantificadores, como many e much, e falar sobre seus planos e intenções.

Existem projetos pensados especialmente para você que te permitirão reforçar conceitos importantes e proporcionar uma prática focada num contexto específico: Cozinhar!

Por que é tão importante praticar?

Você certamente já sabe qual a importância da língua inglesa e por que aprender inglês, mas por que é tão importante praticar?

Acontece que de acordo com a pesquisa conduzida pela Universidade de Waterloo no Canadá, nós esquecemos quase 97% do que aprendemos depois de um mês. Isso é assustador!

Mas também existem boas notícias por trás desse fato assustador. De acordo com esse outro artigo, você pode se lembrar de mais coisas se aprender fazendo (praticando!) e também revisando o que você aprendeu.

Isso é exatamente o que você vai fazer no Workshop de Inglês Básico A2: Prática na Cozinha.

Mesa com alimentos e temperos, em que está escrito a tradução desses substantivos de Português para Inglês, parte do que é ensinado no Workshop de Inglês.

Não corra o risco de esquecer o que aprendeu. Vamos praticar e rever todo o conhecimento que você adquiriu com esse novo workshop, além de aprender como escrever em inglês todo o vocabulário relacionado à cozinha (como você vê na imagem acima).

Vejo você na cozinha!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que