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O que é este tal de Inbound Marketing?

182Pontos

hace 2 años

Inbound Marketing é uma forma de pensar e estabelecer ações de marketing buscando a atração dos segmento-alvo. Resumidamente, Inboud é Marketing de atração, onde através de conteúdos concebidos para o segmento de mercado específico se atrai clientes potenciais ou se mantém clientes já ativos, gerando mais e mais oportunidades de negócio.

Para deixar claro, o Inbound busca**:
Atrair o consumidor;
Converte-lo em LEAD;
Estabelecer um Relacionamento;
Que gere Vendas.
e, finalmente, Analisa os dados obtidos, validando e criando novas ações.

Então, qual a chave?

A chave é conhecer em profundidade o segmento-alvo da empresa, sabendo assim o que este consumidor deseja, o que ele procura, o que o estimula, que tipo de conteúdo ele busca em relação ao seu mercado, ao que a empresa oferece.

Se o foco do marketing sempre foram as pessoas, seus desejos e necessidades, expectativas, anseios, opiniões, e processo de consumo, no Inboud isto ganha outra relevância. No Inboud o objetivo principal é atrair a atenção destas pessoas, traze-las para perto, oferecendo informações, conteúdos que sejam, de seu interesse, que tenham relevância.

A partir daí, do momento em que o consumidor, o alvo chegou até a empresa, até o site, o blog, a página no Facebook, o perfil no Twitter ou no Instagram, etc., usa-se de uma série de recursos e estratégias para converte-lo em LEAD, mantendo-o próximo e o nutrindo com mais e mais conteúdos que sejam de seu interesse. Com isso, estabelece-se um relacionamento que gere uma ou mais vendas.

Quais as principais ações?

Dentre as principais, ou mais comuns, ações do Inbound temos:

Criação de Conteúdos – focados no segmento e distribuídos de forma ampla e gratuita;
Personalização – quanto mais se conhecer o segmento, mais específico e personalizado é o conteúdo, e maiores chances de gerar resultados;
Integração – todas as mensagens e conteúdos devem agir num mesmo sentido, em uma mesma direção, passando uma mesma mensagem;
Multicanal – usa-se dos canais que o consumidor deseja, está acostumado, e mais de um ao mesmo tempo;

E, junto com isso, saber chamar o consumidor, ter bom uso das redes digitais e seus recursos, sabendo acionar os comportamentos e atitudes que interessam para a empresa, gerando resultados efetivos e duradouros.

Então? Vamos aprender mais e aplicar em prol de nossas empresas? Acesse aqui o curso de Inboud Marketing da Platzi e prepare-se para decolar.

César
César
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