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Guia Básico de Redes Sociais para Empresas

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Hoje, a grande parte da população utiliza as redes sociais para se comunicar. Embora muitas vezes o uso seja pessoal, elas se tornaram uma ótima alternativa para poder vender online.

Por isso nos perguntamos: Qual a importância das Estratégias de Marketing nas Redes Sociais para a sua empresa?

Para que possamos imaginar um pouco sobre o número de usuários na rede. Segundo a empresa Statista, no ano de 2020, 3,6 bilhões de pessoas estavam usando redes sociais e essa foi uma das atividades preferidas desses usuários ao utilizar a internet. Estima-se que até 2025, 4,41 bilhões de pessoas estarão conectadas às mídias sociais (Social media).

Por isso, é preciso saber usá-las corretamente a fim de estabelecer a base do seu negócio nas redes sociais - qual empresa ou produto - para que você possa crescer e interagir ao passo que conhece o seu produto, o seu público e o seu mercado. Neste Guia Básico de Redes Sociais para Empresas, você irá conhecer 3 fatores chave para poder potencializar as suas redes sociais:

Comunique-se e cuide dos seus clientes

As redes sociais são o melhor canal para estar em contato direto com seus clientes. Ela permite que você, como marca, possa atendê-los, assim como possibilita que venda seus produtos de forma ágil. Lembre-se sempre de que seus clientes são seus protagonistas, ouça-os e crie uma mensagem baseada em suas necessidades. Você pode fazer parte do Clubhouse e convidar seus clientes para esta nova rede social.

O melhor exemplo é lembrar da melhor experiência do cliente. O que você gostou quando eles te atenderam? As informações foram claras? Eles responderam as suas perguntas? Fazer esse exercício sempre vai gerar empatia com seus clientes.

Redes Sociais Ativas, sempre.

Para esta seção, preciso que você se lembre da última vez em que visitou uma rede social para comentar, checar um preço ou fazer uma sugestão, mas que ninguém te respondeu. Isso acontece porque muitas empresas esquecem seus canais de comunicação, seja por falta de tempo ou porque não sabem priorizá-las.

Escolha redes sociais que melhor combinem com seu produto, negócio ou serviço. Você vai perceber que existem muitas e que pode acessar todas; no entanto, busque aquelas que melhor conectam com o seu público e, sobretudo, que se comprometem a responder mensagens, fazer posts com frequência; e fique atento a elas.
Os influenciadores (influencers) podem ter mais influência na promoção do seu produto.

Crie conteúdo criativo

Para destacar o seu produto, negócio ou serviço, você deve sempre dar uma identidade ou acrescentar algo que o torne único. Recomendo o aplicativo CANVA, que, mesmo sem conhecer sobre design, permite acesso gratuito a diversos templates para gerar posts, stories, apresentações e documentos. Sem dúvida, adicionar um design atraente e consistente a sua marca ajudará com que gere mais seguidores e clientes para o seu negócio. Criar uma comunidade não é difícil.

Saiba como programar conteúdo no Instagram.

Te ensinamos como criar seu primeiro funil de marketing com o Facebook Ads, uma ferramenta interessante para o seu negócio.

Aprenda sobre a boa gestão de redes sociais para empresas no curso Guia Básico de Redes Sociais para Empresas e comece a desenvolver boas práticas para o seu negócio.

Carolina
Carolina
CaroBoquin

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