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6 dicas para o trabalho freelance

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hace 2 años

Curso de Freelancer
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Planeje e organize todo o kit necessário para começar a trabalhar como freelancer, entendendo as motivações que te levam a optar por este modelo. Defina os seus objetivos, crie o seu currículo, sua marca, portfólio, tabela de preços e todo um kit de materiais focado na sua produtividade e sucesso profissional.

Se você é freelancer, uma das suas principais inquietudes é como ganhar mais clientes?

Vamos falar um pouco sobre a prospecção de clientes.

A prospecção, em palavras simples, é a busca de clientes para a sua empresa ou negócio. É importante compreender quem são os nossos potenciais consumidores, quer dizer, quem são aqueles que podem estar precisando de nosso produto ou serviço.

Tendo clareza ao respeito de nossos clientes é mais simples entender por que a prospecção de clientes é uma prática necessária para qualquer negócio ou freelance. Assim, estaremos mais próximos de ter sucesso na nossa atividade.

Em ocasiões, o nosso produto ou serviço não será adquirido na hora, mas o importante é engajar possíveis clientes que, no futuro, sejam efetivos.

Como começar na prospecção de clientes?

Existem diferentes estratégias dentro da prospecção de clientes que podem nos ajudar.

Seguem algumas ideias:

1. Aproveite as redes sociais

O uso frequente e consistente das redes sociais é importante para alcançar pessoas diferentes e clientes potenciais. Além disso, as redes permitem gerar anúncios segmentados para que o seu conteúdo seja mais efetivo na hora de alcançar a audiência certa. Você pode ir no Curso de Facebook Ads para conhecer sobre as ferramentas especificas desta rede social na hora de criar uma campanha de marketing segmentada para o seu negócio.

Não sinta medo de dar a conhecer o seu trabalho. Confie no que você sabe fazer e corra o risco de inovar nos estilos, pois sempre existirá alguém precisando do que você está fazendo. Se você não mostra para o mundo as suas habilidades e talentos, então será impossível encontrar às pessoas que fazem match com a sua oferta e você nunca encontrará um comprador.

Existem várias plataformas para explorar a sua criatividade e encontrar clientes. Aqui te recomendamos Instagram e Behance, assim como outros sites ótimos para ganhar dinheiro na internet.

2. Networking: a potencialidade dos eventos

A busca de clientes e contatos é um trabalho de tempo completo. A assistência a eventos onde você pode encontrar marcas, clientes e contatos relacionados ao seu trabalho deve ser uma prioridade e uma constante do seu projeto profissional. Além disso, os eventos vão te permitir fazer contatos face to face e interagir para além das possibilidades virtuais.

3. Faça colaborações

Se você está recém iniciando no mundo do freelance, faça colaborações. Procure outras marcas e colegas com produtos ou serviços complementares aos seus para fazer projetos em conjunto. Inclusive, vocês podem fazer pactos sobre o pago, trocar serviços ou produtos. Mas, fica a dica: nunca entregue o seu trabalho de graça!

4. Demonstre empatia

Um relacionamento laboral é um relacionamento que precisa de ética, respeito e cuidado. O melhor é estabelecer um bom trato com seus clientes. Não se trata de uma amizade, porém é importante compreender os interesses do cliente sem descuidar os próprios. Às vezes será preciso resolver pequenos conflitos na tomada de decisões, é melhor ser profissional e manter uma boa atitude.

5. O poder das recomendações

Lembre-se, você é um profissional e tem que se comportar como tal. Mas, além disso, deve demonstrar para os outros o seu nível de responsabilidade e compromisso. Respeite os tempos, contratos, deadlines e orçamentos coordenados com os clientes. Na hora da entrega de um produto, seja impecável. Demonstre que você é um ótimo profissional e faça com que seus clientes o recomendem com conhecidos e amigos.

6. O que fazer diante de um ‘não’?

Ninguém gosta de ser rejeitado, mas neste cenário o melhor é ficar tranquilo e reconhecer que não é pessoal. Pode ser que os seus clientes não estejam precisando o produto ou serviço, ou que não possam pagar por ele. Porém, uma negação ou o cancelamento de um contrato não significam que o cliente esteja rejeitando você como pessoa nem como profissional.

É importante examinar permanentemente as estratégias de prospecção para determinar onde está o sucesso ou o fracasso na hora de aumentar as chances de ganhar clientes.

Força! O trabalho freelance não é fácil e começar é sempre o mais difícil, mas a responsabilidade, a consistência e a qualidade do seu trabalho vão garantir que tudo dê certo. Para aprender mais sobre os objetivos, as motivações e as estratégias do trabalho freelance, entre no Curso de Freelancer e otimize a sua atividade.

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Planeje e organize todo o kit necessário para começar a trabalhar como freelancer, entendendo as motivações que te levam a optar por este modelo. Defina os seus objetivos, crie o seu currículo, sua marca, portfólio, tabela de preços e todo um kit de materiais focado na sua produtividade e sucesso profissional.
Laura Sofia
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