Crie uma conta ou faça login

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Curso de Responsive Design

Curso de Responsive Design

natan-bueno-ungethuem

natan-bueno-ungethuem

Conceitos básicos de design responsivo

2/35
Recursos

O design responsivo é um conjunto de técnicas de CSS e JS para que o site se adapte automaticamente à largura da tela. Há vários conceitos que exploraremos nos cursos, entre eles:

  • Design Responsivo, que responde de forma gradual à mudança da área visível do site, enquanto o Design Adaptativo responde de forma brusca.
  • Fluído é quando o site se adapta à mudança na quantidade de conteúdo, já o Estático pode causar problemas com elementos se sobrepondo aos outros.
  • Unidades Relativas são aquelas que mudam de acordo com as dimensões da tela onde o site está sendo exibido, já as Unidades Estáticas mantêm as mesmas dimensões independentemente das dimensões da área visível.
  • Breakpoints são valores limites de dimensões que determinam como os elementos da página serão organizados.
  • Valores mínimos e máximos, como o próprio nome diz, são dimensões mínimas ou máximas que um elemento pode assumir dentro da sua tela.
  • Elementos aninhados (nested) são aqueles que estão interligados de forma que se você mover a posição de um, os outros também serão movidos.
  • Fontes de sistema são aquelas que vêm inclusas no Sistema Operacional do usuário e Webfonts são aquelas que podem ser obtidas através da internet.
  • Imagens são representadas em pixels e o redimensionamento delas causa perda de qualidade visual, os Vetores são representados por fórmulas matemáticas e podem ser redimensionados ou deformados sem nenhum tipo de perda de qualidade.

Contribuições 13

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

Muito bom! O texto ajuda muito, e a explicação foi ótima.

Adorei a aula, mesmo 😃

Boa didática, parabéns Natan!!!.

aula legal, bem didática

super didático!

top.

show

Que professor simpático e atencioso!

Perfeito

Amei a aula, muito didático

Adorando!

Muito bom

Aula muito bem elaborada e conduzida brilhantemente!