Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

O que são seletores e para que servem?

9/23
Recursos

Nesta aula, vamos aprender várias características que envolvem seletores.

Os seletores podem ser de vários tipos, podem ser os nomes de uma tag diretamente, para definir as tags que serão afetadas; pode ser um * que afeta todos os elementos da página; e também pode usar um > que indica que você quer um elemento que esteja dentro do outro, por exemplo, header > h1 significa que você quer selecionar todos os h1 que estejam dentro da tag header.

Também há 2 tipos especiais de seletores, class e id. O class é um seletro que começa com um ponto e é uma característica que pode ser indicada dentro das tags HTML. Todos os elementos que tiveram o valor de class com o valor especificado, são afetados. Já o id é muito similar a class, porém, cada id só pode ser usado uma vez por página.

Também veremos as seguintes propriedades CSS:

  • width, define a largura
  • height, define a altura
  • background, define uma cor ou imagem para ser usada como fundo de tela
  • padding, define a margem interna
  • text-align, define o alinhamento do texto, por exemplo, direita, esquerda ou centro
  • border-radius, define o raio da borda, quanto maior o valor, mais arredondada
  • color, define a cor do elemento
  • font-weight, especifica o nível de negrito do texto

Contribuições 8

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .

Legal DMS!

O problema de fazer isso usando o conta gotas é que dependendo de onde você colocar no unicórnio vai mudar a cor hahaha

boa aula

Aula muito boa. Só senti falta do compartilhamento de uma imagem com a interface completa, pra gente olhar e tentar usar como referência. Tive que tirar print do vídeo 😕

Aula show

top!

show

Olá, queria compartilhar o que aconteceu comigo nessa aula caso alguém cometa o mesmo erro. Eu mudava tudo na folha de estilos mas quando coloca no browser não puxava nada e parecia estar tudo certo mas havia um pequeno erro na linha de código que faz o nexo do html com a folha css.

<link href=“estilos.css” rel=“stylesheet”/> eu simplesmente errei e coloque “stylsheet” faltando a letra “e”. então ferro tudo. Esse pequeno detalhe fez que o html não reconhece-se a folha de estilos.