Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Importância do SEO by design

7/23
Recursos

SEO são as técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento da sua site nas buscas do Google. É muito importante projetar um site pensando em SEO desde o princípio, pois além de potencialmente melhorar o ranqueamento do site, permite economizar o trabalho a medida que já se faz o site aplicando as técnicas recomendáveis.

As dicas que veremos nesta aula são:

  • Corrigir todo e qualquer erro de sintaxe no HTML, pois mesmo que a página apareça normalmente, isso afeta negativamente o SEO;
  • Preencher o atributo alt nas tags img, pois isso auxilia os motores de busca a identificar do que se trata a imagem, além de ajudar ao usuário mostrando um texto no caso em que a imagem não carregue (e também ajuda usuários com deficiência visual dando a eles uma descrição do conteúdo da imagem);
  • Preencher as tags title e a meta tag description do site, pois elas definem o título e a descrição do site que serão mostrados nos resultados de um buscador. Busque escolher um bom título e uma boa descrição.

Contribuições 8

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

Gostei

show

Ótimas dicas

muito bom

Muito bacana!

Ótimas dicas de SEO, que é muito importante.

Muito boa a aula, nem sabia o que era SEO…adorei!

O texto do alt além de servir de alternativa para quando a imagem não é renderizada, serve para ser lido por leitores de tela, contendo uma descrição da imagem, bastante útil para deficientes visuais por ex…
https://medium.com/bruno-pulis/texto-alternativo-o-guia-definitivo-ae196e7a1e39